Polícia Civil resgata cachorro e papagaio silvestre em situação de maus tratos em Ivinhema

Cão, encontrado amarrado e, em estado de desnutrição extrema, era mantido preso sob chuva intensa e sol e o papagaio silvestre em gaiola

Da Redação


Foram resgatados pela Polícia Civil de Ivinhema, nesta quinta-feira (13), dois animais em situação de maus tratos. Foram encontrados na casa do suspeito, de 68 anos, um cão extremamente desnutrido e amarrado no sol intenso, bem como um papagaio silvestre em uma gaiola.

Denúncias anônimas chegaram à ONG Polly Cães e Gatos, instituição de resgate de animais da cidade, que informou o caso à Polícia Civil. Em um vídeo gravado por um dos denunciantes, o animal aparece preso sob chuva intensa, lutando para se desvencilhar da corrente, e um habitante da residência passa ao lado e nada faz.

Ambos os animais foram resgatados, sendo o cão colocado em um lar temporário e o periquito encaminhado à PMA (Polícia Militar Ambiental) em Batayporã. O suspeito responderá pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!